S&P Global Platts lança novo Serviço Analítico Platts: Mexico Energy Monthly
Recuperação da gasolina no México é inconsistente com os planos da CFE; Prováveis 4,2 Bcf/d de exportações de gás dos EUA para o México em setembro
PR Newswire
CIDADE DO MÉXICO e DENVER, 10 de maio de 2016

CIDADE DO MÉXICO e DENVER, 10 de maio de 2016 /PRNewswire/ -- S&P Global Platts, o principal fornecedor independente de informações e preços de referência para os mercados de commodities e energia, lançou hoje Platts Mexico Energy Monthly, que apresenta notícias, análises de produção e demanda - incluindo exportação e importação de energia - e cobertura de preços sobre a reforma energética do México.

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160510/365785LOGO

"A capacidade dos gasodutos cruzando a fronteira EUA - México vai dobrar nos próximos três anos, chegando a 14,7 bilhões de pés cúbicos por dia (Bcf/d) no final de 2019", disse Anne Swedberg, gerente de Platts Analytics, Platts Mexico Energy Monthly. "Enquanto as exportações de gás natural liquefeito (LNG) ganharam as manchetes recentemente, as exportações de gás natural dos EUA para o México vão continuar um recurso importante no mercado de gás natural dos EUA nas próximas décadas. Além disso, a liberalização do setor energético do México também vai trazer maiores oportunidades de investimento para os EUA e outros atores globais que procuram um ponto de apoio na exploração e produção dos setores midstream e de energia do México."

Abaixo mostramos alguns dos destaques e previsões encontrados na primeira edição da Platts Mexico Energy Monthly:

--  A demanda total de gás natural do México vai chegar aos 8,3 (Bcf/d) em
        setembro de 2016, um aumento de 5% em comparação com 2015.
    --  Espera-se que aumento anual da demanda de gás natural seja impulsionado
        por 0,15 Bcf/d de demanda adicional de geração de energia por gás.
    --  O aumento da demanda do setor energético ainda é menor que o esperado,
        com o México mantendo seu plano de acrescentar quase 2,6 gigawatts de
        capacidade de geração por gás entre janeiro e setembro deste ano.
    --  Apesar de o México possuir um plano agressivo de eliminação da
        gasolina, o consumo no setor energético de janeiro a março de 2016
        mais do que dobrou em comparação com o mesmo período no ano passado.
    --  Uma recuperação no consumo de gasolina não é bom presságio para os
        planos da Comisión Federal de Electricidad (CFE's) de reduzir o consumo
        de gasolina em 90% até 2018.
    --  As exportações de gás natural dos EUA para o México poderiam chegar
        a quase 4,2 Bcf/d em setembro, quase 6 vezes a média diária esperada
        de LNG de Sabine Pass em 2016. Em setembro de 2015, as exportações de
        gás natural dos EUA para o México alcançaram uma média de 3,3 Bcf/d.
    --  A demanda do México por gás natural dos EUA está limitada às
        restrições dos gasodutos internos do México dificultando o transporte
        do gás das regiões produtoras para os mercados demandantes. No
        entanto, as expansões dos gasodutos em 2015, principalmente no sistema
        Los Ramones, permitiram que o gás enviado aos EUA substituísse uma
        queda combinada de 0,5 Bcf/d na produção doméstica e na importação
        de LNG.
    --  A capacidade dos gasodutos entre os EUA e o México deve se expandir ao
        redor de 14,7 Bcf/d em 2019, mais do que o dobro do nível atual e quase
        quatro vezes em comparação com 2010.
    --  Abril marcou o primeiro mês completo com operações de mercado
        antecipadas nos três sistemas de energia regionais no México. O auge
        dos preços de energia no atacado no Interconnected System do continente
        continuou estável desde março, enquanto os sistemas da Baja California
        e Baja California Sur viram um aumento nos preços de 3% e 31%
        respectivamente.

"Clientes que seguem a reforma de energia do México ou estão fazendo negócios no país, vão achar esse novo serviço essencial", afirmou William Dailey, diretor comercial sênior para gás e energia, S&P Global Platts. "Inclui acesso a um banco de dados de infraestrutura que acompanha os desenvolvimentos no México, além de relatórios regulares que fornecem análise e cobertura de dados, não encontrado em nenhum outro meio existente, para o público interessado em energia e commodities do México. Com o México perto de realizar uma abertura completa de seu mercado de energia, esse novo serviço fornece às empresas produtoras, transportadoras e midstream, aos consumidores e investidores análises oportunas que vão ajudá-los a reconhecer e desenvolver grandes oportunidades.

Cada edição mensal, que está disponível online e como PDF na segunda segunda-feira de cada mês, vai incluir notícias, comentários de mercado, análises de produção e demanda, previsões sobre gás natural, capacidade produtiva, atualizações de ofertas de leilões no exterior, fluxos de exportação/importação de energia, preços de energia no atacado e recursos especiais da Platts Analytics. Além disso, o Mexico Facilities Databank da Platts Analytics fornece acesso atualizado a dados sobre infraestrutura de energia existente e proposta para commodities de energia, gás, petróleo e outros relacionados no México.

Para mais informações sobre Platts Mexico Energy Monthly, visite www.platts.com/products/mexico-energy-monthly.

Separadamente, em janeiro de 2016, o governo federal do México fechou um acordo exclusivo com a Platts para utilizar os dados de preços de petróleo e gás da Platts nas fórmulas de precificação do país como parte de sua política de reforma energética.

Américas: Kathleen Tanzy, + 1 917 331 4607, kathleen.tanzy@platts.com
América Latina: John Piecuch + 212 438 1579, john.piecuch@spglobal.com

Sobre S&P Global Platts
Na S&P Global Platts, fornecemos o conhecimento; e você pode tomar melhores decisões nos negócios com confiança. Somos o maior fornecedor independente de informações e preços de referência dos mercados de commodities e energia. Clientes em mais de 150 países procuram nosso conhecimento em notícias, precificação e análise na criação de maior transparência e eficiências nos mercados. A cobertura da S&P Global Platts inclui petróleo e gás, energia, petroquímicos, metais, agricultura e transporte.

S&P Global Platts é uma divisão da S&P Global (NYSE: SPGI), que fornece inteligência essencial para que indivíduos, empresas e governos possam tomar decisões com confiança. Para mais informações, visite www.platts.com.

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160510/365789

SOURCE: S&P Global Platts

S&P Global Platts lança novo Serviço Analítico Platts: Mexico Energy Monthly

PR Newswire

CIDADE DO MÉXICO e DENVER, 10 de maio de 2016 /PRNewswire/ -- S&P Global Platts, o principal fornecedor independente de informações e preços de referência para os mercados de commodities e energia, lançou hoje Platts Mexico Energy Monthly, que apresenta notícias, análises de produção e demanda – incluindo exportação e importação de energia – e cobertura de preços sobre a reforma energética do México.

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160510/365785LOGO

• A demanda total de gás natural do México vai chegar aos 8,3 (Bcf/d) em setembro de 2016, um aumento de 5% em comparação com 2015.
  • Espera-se que aumento anual da demanda de gás natural seja impulsionado por 0,15 Bcf/d de demanda adicional de geração de energia por gás.
  • O aumento da demanda do setor energético ainda é menor que o esperado, com o México mantendo seu plano de acrescentar quase 2,6 gigawatts de capacidade de geração por gás entre janeiro e setembro deste ano.
  • Apesar de o México possuir um plano agressivo de eliminação da gasolina, o consumo no setor energético de janeiro a março de 2016 mais do que dobrou em comparação com o mesmo período no ano passado.
  • Uma recuperação no consumo de gasolina não é bom presságio para os planos da Comisión Federal de Electricidad (CFE's) de reduzir o consumo de gasolina em 90% até 2018.
  • As exportações de gás natural dos EUA para o México poderiam chegar a quase 4,2 Bcf/d em setembro, quase 6 vezes a média diária esperada de LNG de Sabine Pass em 2016. Em setembro de 2015, as exportações de gás natural dos EUA para o México alcançaram uma média de 3,3 Bcf/d.
  • A demanda do México por gás natural dos EUA está limitada às restrições dos gasodutos internos do México dificultando o transporte do gás das regiões produtoras para os mercados demandantes. No entanto, as expansões dos gasodutos em 2015, principalmente no sistema Los Ramones, permitiram que o gás enviado aos EUA substituísse uma queda combinada de 0,5 Bcf/d na produção doméstica e na importação de LNG.
  • A capacidade dos gasodutos entre os EUA e o México deve se expandir ao redor de 14,7 Bcf/d em 2019, mais do que o dobro do nível atual e quase quatro vezes em comparação com 2010.
  • Abril marcou o primeiro mês completo com operações de mercado antecipadas nos três sistemas de energia regionais no México. O auge dos preços de energia no atacado no Interconnected System do continente continuou estável desde março, enquanto os sistemas da Baja California e Baja California Sur viram um aumento nos preços de 3% e 31% respectivamente.

Américas: Kathleen Tanzy, + 1 917 331 4607, kathleen.tanzy@platts.com
América Latina: John Piecuch + 212 438 1579, john.piecuch@spglobal.com

Sobre S&P Global Platts

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160510/365789